rss
email
twitter
facebook

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Missing my lovers


Hoje de manhã, enquanto caminhava pelo mesmo passeio de sempre, em direcção ao trabalho, entrou-me o odor húmido mas primaveril que me fez regredir uns 6 anos. Veio-me à cabeça as minhas noites  em que eu e a Joana nos deitávamos na relva a divagar sobre o tão promissor futuro:
Joana – Vá lá, diz...
Maria- oh eu sei lá. Como é que queres que eu resuma em palavras o meu homem ideal? Ele terá de ser  tanta coisa...
Joana- É simples trenga. Ora ouve, para mim terá de ser lindo de morrer. Loiro, de olhos escuros e com aquele corpo todo durinho. Tem de me levar ao D’ Oliva todas as sextas para nos podermos pavonear no meio daqueles novos ricos que pensam que são donos do mundo. Além do mais, se não souber surfar ou se não tiver um carro que corresponda à minha imagem, não vale a pena. Entendes?
Maria-  Joana, definitivamente não existes. A tua futilidade todos os dias me surpreende. Tens noção que essa tua postura faz de ti uma pseudo nova rica, dessas que tanto criticas? Se não fosses assim tão adorável, não sei não...
Joana – Sou o que sou e assumo isso. E também te adoro minha gaja boa. Mas estás a fugir à questão!
Maria – Sabes que tenho mais queda para homens morenos, mas não vou muito por aí. Terá de me fazer rir todos os dias, tem de ser inteligente, com um sorriso meigo e malandro. Tem de me fazer acreditar em coisas boas, causar-me borboletas na barriga e apaixonado pela vida... Ai sei lá, tanta coisa...
Joana – sabes que vais ficar solteira para sempre? Príncipes desses estão fechados a sete chaves nas historias.
Maria – Eu sei...
(suspiro)
Os meus pensamentos são interrompidos pelo toque do telemóvel. É ele, pela vigésima vez na última hora. Só me apetece espanca-lo. Tornar física nele toda a dor que há em mim. Por outro lado, as saudades estão a arruinar-me. Estou mesmo quase a ceder... quase quase...
- Estou ... Diz lá o que queres Filipe...
...

1 comentários:

Cisne disse...

A linha entre o amor e o ódio...sempre ténue.

Cisne.

Enviar um comentário